My Cart  

Quem Somos

Depois de uma viagem a Nova Friburgo, situada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, surgiu em meados dos anos 80, a La Pura Frutta. Seu fundador, após viver algum tempo na Itália, apaixonou-se pelo conceito das frutas desidratadas e resolveu iniciar tal produção.

As frutas secas da La Pura Frutta foram comercializadas por um bom tempo, a granel, para mercados como o Mercado Municipal de SP, dentre outros tradicionais neste ramo.
Mas faltava algo novo a esse produto 100% natural e que viesse de encontro ao momento atual. Um produto sustentável, saboroso e saudável.
Após testes e mais testes, que foram evoluindo, chegou-se ao produto final: a Frutolla (La Pura Frutta).
A Frutolla é um mix (mistura) de frutas e sementes inteiramente natural, sem corantes nem conservantes, muito rico em fibras, sem glúten, sem adoçantes ou adição de açúcar, pouco calórico e que pode ser consumido puro ou adicionado a uma série de outros alimentos.
E é sustentável, pois os resíduos das matérias-primas são reaproveitados na elaboração de sucos e chás para os funcionários da empresa, na alimentação de peixes e na produção de adubo através da compostagem orgânica!

MISSÃO NASCENTE ALIMENTOS

Produzir alimentos saudáveis e funcionais agregando valor* e responsabilidade**, afim de proporcionar mais qualidade de vida, bem estar e saúde a todos os envolvidos.
* Valor agregado = Produtos com tecnologia e inovação e o mais naturais possíveis.
** Responsabilidade = Sustentabilidade, respeito e preservação ao meio ambiente, equilíbrio e desenvolvimento sócio-econômico e consumo consciente.

VISÃO NASCENTE ALIMENTOS

“Ser uma ótima companhia para trabalhar, investir e alcançar resultados*, orientada para alimentos saudáveis, focada no cliente, resultados e sustentabilidade.”

* Resultados - Resultados no âmbito econômico, social, ambiental, do desenvolvimento humano e reconhecimento institucional e de suas marcas.

VALORES

Os Valores envolvidos no negócio da NASCENTE ALIMENTOS – estabelecem um código de ética aplicado ao negócio. Servem como orientação e definição do “caráter” da organização dentro de sua área de atuação, dando forma aos planos de ação. Os valores são:
• Cooperação (relações baseadas na colaboração entre indivíduos e organizações, no sentido de alcançar objetivos comuns)
• Ética (adesão ao modo correto de viver no cotidiano e na sociedade)
• Credibilidade (trabalhar com a qualidade que se pode crer, que se pode acreditar)
• Transparência (trabalhar sem o sentido oculto)
• Responsabilidade (obrigação de responder pelas próprias ações)
• Comprometimento (o compromisso em ação)
• Respeito (sentimento que leva a o tratamento com grande atenção, profunda deferência e consideração)
• Inovação (ação de introduzir novidades, em renovar)
• Qualidade (grau no qual são entendidas e atendidas expectativas das partes interessadas)
• Sustentabilidade (continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da organização)
• Satisfação (contentamento que resulta da realização do que se espera, do que se deseja)
• Franqueza(sinceridade, generosidade, isenção)

PRINCÍPIOS

Os princípios envolvidos no negócio da NASCENTE ALIMENTOS estabelecem uma base de atuação da organização a partir dos valores elencados.
Os princípios da NASCENTE ALIMENTOS são:
• Franqueza, sinceridade necessária à evolução do negócio
• Ética, credibilidade e transparência em todas as suas ações
• Responsabilidade ambiental e compromisso social
• Comprometimento para uma gestão profissional
• Respeito com todos os envolvidos
• Inovação e qualidade em processos, serviços e produtos
• Sustentabilidade como garantia de continuidade
• Clientes cada vez mais satisfeitos
• Cooperação como fundamento
• Boas práticas de Governança garantem perpetuidade

SOB O ASPECTO DOS FORNECEDORES

• Ter fornecedores estáveis e competitivos no fornecimento de materiais;
• Ter credibilidade inquestionável perante a cadeia de fornecimento;
• Dispor de materia prima na qualidade, quantidade e preço necessárias;
• Ter garantia de origem dos alimentos com certificação de credibilidade;
• Gerir estrategicamente a cadeia de fornecimento tornando-a cada vez mais interessada em participar do crescimento e desenvolvimento da Nascente;

SOB O ASPECTO DO CLIENTE

• Dispor de produtos com qualidade e que atendam a promessa comercial;
• Ter produtos que realmente agreguem vida, saúde e bem estar;
• Ter produtos que respeitem a legislação, as boas práticas de fabricação , o social e o meio ambiente;
• Produtos com preços adequados à seu posicionamento e promessa comercial;
• Dispor de produtos atualizados, alinhados às necessidades dos clientes e perfeitamente;

Objetivos : CLIENTE SATISFEITO

Este objetivo busca manter todos os clientes satisfeitos, transformando os mesmos nos principais agentes de crescimento da Nascente. Clientes satisfeitos compram novamente, aceitam os valores propostos, reconhecem e diferenciam o produto, valorizam a marca e são os principais agentes indicadores. Clientes satisfeitos sempre deverão ser um dos principais objetivos de qualquer organização.